site logo
 

PUBLICIDADE

img

Livro sobre história de Goiás é lançado no Martim Cererê0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 06/07/2022 00:06

 

O Centro Cultural Martim Cererê vai cediar nesta quinta-feira (07/07), a partir das 19h, o lançamento do livro “Histórias do teatro em Goiás: comunidade protagonista” da autora Walquiria Batista. O evento será realizado no Bar Karuhá com entrada franca.

 

A obra debate teatro goiano, difundindo temas e problemas ainda pouco visitados em nossa historiografia, além de também contribuir com futuras pesquisas acerca do teatro brasileiro e do goiano, em particular. A leitura traz tópicos como a história no teatro, a periferia enquanto espaço relevante de produção cultural, a encenação da Paixão de Cristo como agregadora, dentre outros.

 

O livro é resultado de uma pesquisa realizada entre os anos de 2015 e 2021 em cidades da região do Entorno de Goiânia, e estuda os grupos teatrais: Ponto de Cultura Cidade Livre, Grupo Desencanto de Teatro, Porão Cênico, Cia Delarte e Grupo Imagem. O foco está nos vários modos como o teatro agrega a comunidade local em seus eventos, textos, encenações e relações com a escola.    

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]