site logo
 

PUBLICIDADE

img

Marcelo Baiocchi é reeleito presidente da Fecomércio Goiás0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 21/05/2022 16:14

 

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, foi reeleito nesta sexta-feira (20) para um novo mandato de quatro anos (2022-2026) à frente da entidade. O pleito foi realizado com chapa única, e Baiocchi obteve 29 votos, a unanimidade dos presentes. Na eleição passada ele teve 15 votos.

 

"A Fecomércio segue começando com a letra S de sindicato", afirmou o presidente, assim que o resultado foi proclamado. "Continuaremos trabalhando em parceria para fortalecer e ampliar as conquistas alcançadas, dialogando com o setor produtivo e as autoridades das diferentes esferas, para contribuir com o crescimento sustentado de Goiás e do Brasil", afirmou. "Todos os compromissos firmados na primeira gestão foram cumpridos", diz Baiocchi.

 

Em seu primeiro mandato (2018-2022), Marcelo Baiocchi e a diretoria trabalharam pela união, fortalecimento e ampliação do colégio de sindicatos e dos produtos e serviços ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). Nesse período, o número de entidades associadas à Fecomércio Goiás saltou de 29 para 33, e as direções de Sesc e Senac foram unificadas como ponto de partida para uma reestruturação completa de suas atividades.

 

A premissa "fazer mais, melhor, com menos e mais rápido" deu o tom e o leme da gestão, diretriz que possibilitou a ampliação da oferta de cursos, das parcerias com outras instituições para realização de atividades de educação e cultura e da qualificação de colaboradores. A Fecomércio Goiás também ampliou sua interlocução com o setor público, participando da construção de ações e projetos voltados para o fomento da economia.

 

O fortalecimento dos sindicatos e a oferta de produtos e serviços sintonizados com as demandas do mercado seguem como as prioridades da próxima gestão, afirma Marcelo Baiocchi. Entre as novidades está a criação do Instituto Elias Bufáiçal, uma solução que trará benefícios para sindicatos, empresários e trabalhadores. “Em um mundo sem contribuição sindical, a única saída para a existência e fortalecimento dos sindicatos é oferecer produtos e serviços de qualidade para a base”, pontua Marcelo.

 

O Instituto Elias Bufáiçal oferecerá produtos e serviços para os trabalhadores do comércio, por meio de convenções coletivas, com foco na qualidade dos trabalhadores, com a oferta de seguro de vida, telemedicina, kits escolares, e cursos de aperfeiçoamento, dentre outros.

 

Também está prevista ainda para este mês, a criação da Fecomex, o braço de comércio exterior da federação. A Fecomex atuará diretamente na promoção dos negócios e da troca de conhecimento no exterior, com foco em investimentos, novas possibilidades de comércio e oportunidades de pesquisa.

 

No sistema Sesc-Senac, a gestão vai modernizar e ampliar as unidades do serviço social e de aprendizagem e inaugurar ainda em 2022 dois restaurantes escola, um no Tribunal de Justiça e outro na nova sede da Assembleia Legislativa. "Com a superação da pandemia, estamos preparados para uma nova fase de crescimento. São muitas as oportunidades que se abrem e o Sistema Comércio Goiás está pronto para essa nova etapa de nosso desenvolvimento, local e nacional", afirma.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]