site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

OSJG homenageia Semana de 220 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/05/2022 17:38

 

O Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) realiza concerto em homenagem à Sema de Arte Moderna de 1922 nesta quinta-feira (5), a partir das 20 horas, no Teatro Escola Basileu França. O repertório para esse concerto comemorativo será formado obras latino-americanas. A regência vai ser do maestro venezuelano Diego Guzmán.

 

O concerto celebra o centenário do movimento que é considerado o mais importante marco histórico da arte moderna no Brasil, além de ser considerado um dos mais importantes movimentos culturais da história do país.

 

Por isso, seu repertório conta com um programa formado pelas obras Bachianas 9, de Villa Lobos; Abertura Concertante, de Camargo Guarnieri; Batuque, de Alberto Nepomuceno; Danzon nº 2, de Arturo Marquez; Tico Tico, de Zequinha de Abreu; Margariteña, de Inocente Carreno, e Venezuela, de Herrero y Armenteros.

 

Segundo o maestro convidado, Diego Guzmán, a Semana de Arte Moderna foi um período decisivo para que as artes tomassem um novo rumo. “Tenho a expectativa de que o repertório que vamos apresentar seja conhecido do público e inspire mais jovens e crianças a escolherem o caminho da música”, enfatiza.

 

SERVIÇO

OSJG celebra a Semana de 22

Quando: Quinta-feira (05/05), às 20h

Onde: Teatro Escola Basileu França - Av. Universitária, 1750 – Setor Leste Universitário

Entrada Franca

Programe-se

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]