site logo
 

Pedro Scalon convida psicóloga para falar sobre ansiedade na quarentena0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 28/03/2020 15:17

 

Diante do isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus, o cantor, compositor e escritor goiano Pedro Scalon resolveu fazer um bate-papo on-line sobre ansiedade com a psicóloga Ana Carolina Moura. A live no Instagram será neste sábado (28/03), às 20h. O evento, intitulado “Pedro em Casa - Fala Sobre Ansiedade”, será transmitido ao vivo no perfil @pedroscalonnetto.

 

Na ocasião, Pedro Scalon também apresentará canções do seu último trabalho, Translúcido. A produção conta com 10 músicas, lançadas a cada mês. O goiano já apresentou ao público os singles “Meu Lar”, “Reencontro”, “Deixa”, “O Amor Transforma” e “Tudo Blue”.

 

Para a psicóloga que vai participar da live, lidar com a ansiedade nesse período de quarentena é um desafio que convida a pessoa reconectar consigo mesma. Ana Carolina Moura recomenda criar uma rotina, mas com atividades que sejam agradáveis de executar. Também pode ser o momento de criar novos projetos e desengavetar ideias que nunca saíram do papel, nem que seja ler um livro que há tempos tinha vontade, por exemplo.

 

Já sobre como artistas devem trabalhar a angústia que o isolamento social pode causar, Ana Carolina chama a atenção para o processo criativo. Pedro Scalon, por exemplo, tem se baseado em cinco tópicos para equilibrar a sua ansiedade: meditação, contemplação, alimentação, sono e atividade física. “Estou escrevendo mais um livro, intitulado Arte do Belo-Suma Poética, compondo praticamente uma música por dia, além de lives e produção de material para as redes sociais”, contou.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]