site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Prefeito afirma que quer deixar cidade inteligente como legado0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/05/2022 11:21

 

Foto: Fernando Leite


O prefeito Rogério Cruz afirmou, nesta sexta-feira (6), que “o legado que queremos deixar para Goiânia é uma cidade inteligente”. A declaração foi dada em entrevista ao Jornal Brasil Central, da TBC, em um programa especial que marcou a primeira vez na história em que uma emissora goiana fica ao vivo por 24 horas consecutivas.

 

“Tecnologia é o caminho para o desenvolvimento da nossa cidade. Temos nos esforçado no sentido de fazer de Goiânia uma cidade inteligente, exemplo para as capitais”, disse. Em seguida, destacou os legados do ex-prefeito Iris Rezende e do ex-governador Maguito Vilela.

 

“Maguito Vilela deixou uma grande marca em Aparecida de Goiânia, que é o social. Iris Rezende deixou em Goiânia a marca das obras. Eu sei que é muito difícil deixar legados como os desses dois homens, mas eu quero deixar a minha marca, que é a tecnologia. Deixar Goiânia uma cidade inteligente”, disse.

 

“Eu amo a área da tecnologia. Eu vim da área da comunicação, trabalhei como executivo de um grande grupo e sei o quão importante é a tecnologia. Trazendo um parque tecnológico para Goiânia, eu sei que a capital vai se desenvolver muito”, afirmou o prefeito.

 

Rogério Cruz disse que a gestão prepara Goiânia para receber as antenas 5G, que serão fundamentais para a implantação de um parque tecnológico na capital. “Instalando as antenas 5G, teremos a qualidade de serviço tecnológico em Goiânia. Além disso, temos aumentado a rede de fibra óptica, cercando toda a capital. Estamos com 64 quilômetros de fibras ópticas instaladas apenas no nosso mandato. A meta é passar dos 350 quilômetros em quatro anos”, explicou.

 

O prefeito recordou que a tecnologia está sendo implantada nos aparelhos públicos, como redes de Wi-Fi gratuitas nos corredores de ônibus e nos BRTs. O sistema de transporte público, por exemplo, já aceita a utilização de cartões de débito e de crédito. Outro ponto que a tecnologia tem auxiliado é na redução da burocracia.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]