site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Prefeitura amplia coleta seletiva de Goiânia com mais quatro caminhões0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 21/09/2022 01:35

 

Foto: Fernando Leite


A Prefeitura de Goiânia entregou quatro novos caminhões para uso na coleta seletiva e aumentou a frota para 20 veículos. Com o investimento, a capacidade de recolhimento de resíduos recicláveis na capital ficou 20% maior. De acordo com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), a meta é recolher 559 toneladas por semana.

 

"A coleta seletiva é muito importante para o planeta e para a vida das pessoas. A partir dela, estamos contribuindo com a reciclagem de lixo, geração de emprego e com a preservação do meio-ambiente", ressalta prefeito Rogério Cruz.

 

Os novos caminhões são do tipo toco baú, mesmo modelo dos outros veículos já utilizados pela Comurg. De acordo com o presidente da Comurg, Alisson Borges, com o reforço na frota a coleta seletiva poderá alcançar locais com maior produção de recicláveis diariamente.

 

"O objetivo da Comurg é aperfeiçoar as atividades de limpeza pública e garantir mais agilidade e qualidade. A população pode e deve contribuir, separando o lixo reciclável, como plástico, papel, metal e vidro, em um único recipiente que deve ser deixado na porta de sua casa no horário e dia indicados no site da Prefeitura de Goiânia", explica o presidente da Comurg.

 

Todo material recolhido é encaminhado para as 13 cooperativas de reciclagem cadastradas no Programa Goiânia Coleta Seletiva.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]