site logo
 

PUBLICIDADE

img

Prefeitura realiza obras de acessibilidade em Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/08/2021 02:30

 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), realizou 88 intervenções na cidade de Goiânia, em 73 dias, para permitir maior acessibilidade na capital. A Diretoria de Execução de Obras de Infraestrutura Urbana do órgão, que conta com uma equipe exclusiva para trabalhar com obras de mobilidade, construiu rampas de acesso, piso tátil para orientar deficientes visuais nas calçadas, rebaixamento de calçada e abertura e adequação de canteiro central para facilitar a vida de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.


Essas obras foram feitas nos bairros Setor Bueno, Cidade Jardim, Setor Sul, Centro, Gentil Meireles, Setor Sudoeste, João Vaz, Parque Atheneu, Setor Oeste, Setor Leste Universitário, Park Lozandes, Jardim Novo Mundo, Jardim América, Jardim Mariliza, Setor Morada do Sol e Parque Amazônia.


Recentemente, a Seinfra executou obras de mobilidade no Paço Municipal, um local de grande circulação de funcionários e da população em geral. Outra obra que também será reconhecida por sua acessibilidade, será o BRT Norte-Sul, com extensão de quase 22 km, ligando o Terminal Recanto do Bosque ao Terminal Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia. As estações e calçadas terão cerca de 44 km de piso tátil para deficientes visuais.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]