site logo
 

PUBLICIDADE

img

Primeiro Centro Educacional Bilíngue de Surdos de Goiás é inaugurado0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 27/09/2022 00:28

 

Foto: Jackson Rodrigues


O prefeito Rogério Cruz participou, na manhã de segunda-feira (26), da inauguração do primeiro Centro Educacional Bilíngue de Surdos de Goiás, com sede na Vila Osvaldo Rosa. A instituição, que já existia há mais de 30 anos como Centro Especial Elysio Campos, tem a missão de atender o aluno surdo em todas as suas necessidades.

 

O novo centro de ensino é mantido pela Associação dos Surdos de Goiânia, em convênio com a Secretaria Estadual de Educação, com parceria da Prefeitura de Goiânia. A solenidade de inauguração marca a celebração do Dia Nacional dos Surdos.

 
A unidade é preparada com toda a estrutura, metodologia e profissionais para atender a pessoa surda, e segue o currículo com as adequações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que orienta todas as escolas.

 

Durante a solenidade, Rogério Cruz lembrou a importância da parceria entre o governo estadual e a prefeitura. “Hoje, mais do que nunca, não podemos deixar com que as nossas crianças deixem de ter acesso aos estudos por falta de oportunidade”, pontuou. “A inclusão é sinônimo de sociedade evoluída, e é um caminho sem volta”, sentenciou.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]