site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Rogério Cruz participa de comemoração ao Dia Nacional do Corpo de Bombeiros0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 02/07/2022 02:20

 

Foto: Jackson Rodrigues


Ao participar, na manhã de sexta-feira (01/07), de evento alusivo ao Dia Nacional do Corpo de Bombeiros, o prefeito Rogério Cruz ressaltou importância de parceria da gestão com o Corpo de Bombeiros para salvar vidas. Na ocasião, prefeito recebeu a Honraria de Mérito Dom Pedro II, destinada a pessoas que prestaram relevantes serviços para a corporação.

 

“O Corpo de Bombeiros é formado por homens e mulheres que estão dispostos a salvar vidas, independentemente das circunstâncias. Fica a nossa gratidão e reconhecimento por tudo que os senhores têm feito em Goiás e até fora do nosso Estado”, afirmou Rogério Cruz, em referência à atuação da corporação em desastres de repercussão nacional, como o rompimento da barragem em Brumadinho, em Minas Gerais.

 

O prefeito também afirmou “que o município está de portas abertas para ampliar a parceria com a corporação”. Ele citou ações como a liberação de áreas para construção de estruturas de apoio para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Militar, além das motolâncias, que devem retornar em breve ao SAMU.

 

“Nós estamos ampliando o nosso SAMU. Vamos voltar com as motolâncias para ajudar no socorro. Equipes que atendem na frente e diminuem drasticamente o tempo de socorro em situações como ataques cardíacos. Iremos começar com duas equipes, e ampliar o serviço gradativamente”, disse.

 

O vice-governador Lincoln Tejota esteve presente no evento representando o governador Ronaldo Caiado. Em discurso, Lincoln ressaltou a colaboração administrativa entre governo estadual e prefeitura. “Só temos a agradecer ao Rogério Cruz pela dedicação e prontidão para tudo que chamamos para fazer pela população de Goiânia. Você é o homem certo na hora certa”, afirmou.

 

O Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Washington Luiz Vaz Junior, disse que a data é uma oportunidade para destacar a força do compromisso da corporação com os goianos. “Tudo isso, com brilho no olhar e satisfação coletiva. Somos uma corporação jovem, mas que conseguimos, ao longo do tempo, ser referência nacional na qualidade de prestação de serviços”, disse.

 

O prefeito Rogério Cruz foi agraciado com a Honraria de mérito dom Pedro II, a maior homenagem da corporação. Ela é destinada a quem presta relevantes serviços ao Corpo de Bombeiros. A homenagem recebe o nome do imperador porque foi Dom Pedro II que regulamentou o Corpo de Bombeiros por meio do Decreto Imperial número 1.775, de 1856. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]