site logo
 

PUBLICIDADE

img

Secult prorroga exposições no Centro Cultural Octo Marques1 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 15/01/2022 02:53

 

A secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás) prorrogou as exposições em cartaz no Centro Cultural Octo Marques. A mostra Retratos: Universo Literário de Bernardo Élis pode ser conferida até o dia 28 de janeiro. Já Tubo de Ensaio 2 fica em cartaz até 25 de fevereiro com visitação gratuita, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.

 

Promovida pelo Instituto Cultural e Educacional Bernardo Élis para os Povos do Cerrado (Icebepc), a exposição Retratos: Universo Literário de Bernardo Élis conta com cerca de 120 itens do escritor, entre eles, fotos, livros raros, documentos e objetos pessoais. Além disso, o público também pode conhecer a história do escritor, por meio de filmes como André LoucoBernardo Élis Fleury de Campos Curado, Escritor; e O Tronco, que serão exibidos durante a mostra.

 

O evento conta ainda com obras dos artistas Confaloni, Dj Oliveira e Amaury Menezes, bem como de Maria Carmelita Fleury Curado, esposa de Bernardo Élis. Todos eles conviveram e retrataram o escritor em vários momentos da sua vida pública, conseguindo ilustrar e revisitar muito bem os contos e romances do autor.

 

Bernardo Élis Fleury de Campos Curado, único escritor goiano na Academia Brasileira de Letras, nasceu no dia 15 de novembro de 1915 em Corumbá de Goiás e faleceu no dia 30 de novembro de 1997 na mesma cidade. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]