site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Shopping Cerrado sedia Africa Fashion Tribal0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/11/2022 05:04

 

Em comemoração ao mês da Consciência Negra, o Shopping Cerrado e a PUIG Models promoverão, a partir das 18 horas deste sábado (12), a segunda edição do Africa Fashion Tribal, com o tema A Força Negra. O evento acontece no Espaço Fashion Puig Models, que fica no piso 1, ao lado da loja Chilli Beans. A entrada é gratuita.


Os desfiles serão realizados em três etapas e contarão com a participação de crianças, jovens e adultos do curso profissionalizante de modelo e manequim da PUIG Models, escola e agência que funciona dentro do Shopping Cerrado, e também de convidados.


A primeira terá início às 19h15 e apresentará produtos e acessórios afro da Ana Costa Hair. Apesar de ser um salão especializado em cabelo afro, o estabelecimento também conta com uma loja temática que, além de promover um resgate cultural, ainda funciona como suporte para trancistas da região.


Às 20 horas, o público poderá conferir coleções de lojas do próprio mall, como Riachuelo, Zinzane, Polo Wear e Arf Folheados. Já a terceira e última parte dos desfiles acontecerá às 20h45 e exibirá looks criados pelos formandos em moda da Faculdade Universo, com o tema "A Cultura Negra do Brasil".


A segunda edição do Africa Fashion Tribal será embalada pelo som dos cantores Muralha Separatista e Xandy Black e da DJ AnarkoTrans, que apresentarão seus repertórios de rap, love song e tribal, respectivamente. Já a sonoplastia e trilha sonora dos desfiles ficará por conta da DJ Athame.


O público ainda poderá conferir performances das voguers Fabulous Black de Laroye, Wildemblack e Travablack (Acacia Acácié 007). Dança moderna altamente estilizada que se caracteriza por posições típicas de modelos com movimentos corporais definidos por linhas e poses, o vogue pertence à Cultura Ballroom, movimentação cultural que se iniciou em Nova York, no final da década de 1960, através de balls (bailes) destinados a pessoas pretas, trans, LGBTQIA+, latinas e soropositivas como instrumento de acolhimento, orgulho e resistência.


Quadros dos artistas Dara Evangelista e Xandy Black também serão expostos no local. Artista visual independente, Dara se descobriu na pintura acrílica, com cores vibrantes e ondulações, mas também é uma apaixonada por pirogravura e ainda busca conhecimento em arte 3D. Sua arte negra é focada na psicodelia, com uma pitada de erotismo.

 

Já Xandy Black, além de cantor e compositor, cursa licenciatura em Artes Visuais. Ele faz pinturas desde os 12 anos de idade e pirogravuras há três anos.

 

SERVIÇO


PROGRAMAÇÃO
18:00 - Recepção

18:30 - Abertura do evento com cantor Muralha Separatista (repertório de rap)
18:45 - Apresentação da DJ AnarkoTrans (repertório tribal)
19:00 - Apresentação de Cultura de Baile/Vogue (repertório tribal)
19:15 - Primeira parte do desfile com a loja Ana Costa Hair

19:45 - Apresentação do cantor Xandy Black (repertório de love song)
20:00 - Segunda parte do desfile com as lojas Riachuelo, Zinzane, Polo Wear e Arf Folheados 20:30 - Apresentação do cantor Muralha Separatista (repertório de rap)
20:45 - Terceira parte do desfile com os looks dos formandos em moda da Faculdade Universo 21:15 - Apresentação de Cultura de Baile/Vogue (repertório tribal)
21:30 - Apresentação da DJ AnarkoTrans (repertório tribal)
22h30 - Encerramento do evento

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]