site logo
 

PUBLICIDADE

img

Tirolesa no Lago Corumbá IV tem 550 metros de extensão0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 22/09/2022 17:57

 

Foto: Cocal Eco Trip


tirolesa inaugurada na unidade de Ecoaventura do Escarpas Eco Parque, no Lago Corumbá, em Abadiânia, possui 550 metros de vôo livre por quase um minuto, atingindo 35 km/hora. Para chegar até o ponto de partida é necessário percorrer uma trilha ecológica de 350 metros e, na chegada, a descida até o chão é por meio de rapel. Para quem gosta de aventura em família ou com os amigos, a atividade pode ser ainda mais divertida, já que a estrutura permite a descida de até três pessoas simultaneamente.

 

Para garantir a segurança de quem participa da atividade, os equipamentos utilizados seguem à risca às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e os cabeamentos de aço suportam até seis toneladas. A idade mínima para participar da atividade é de 7 anos. A tirolesa funciona aos finais de semana e feriados e custa R$ 80,00 por pessoa. Informações podem ser obtidas com a Cocal Eco Trip, pelo telefone (62) 99366-1105.

 

O Ecoaventuras do Escarpas é gerido por uma agência especializada em turismo, a Cocal Eco Trip, que é certificada no Cadastur, que é uma certificação de regulamentação do Ministério do Turismo. De acordo com o turismólogo e guia de turismo certificado para atuação em toda a América do Sul e gestor da unidade, Sizernandes Rodrigues, o diferencial do Escarpas Eco Parque está na tirolesa, por causa da vista privilegiada que o aventureiro terá do lago lá de cima.

 

Além da tirolesa, o Ecoaventura do Escarpas Eco Parque conta com uma extensa área de cerrado preservada com estrutura para atividades como caiaque, stand up e trilhas ecológicas. O especialista em ecoturismo adianta, ainda, que novos passeios serão integrados à programação, como mergulho com snorkel e passeios de flutuante que terão duração de até cinco horas por toda a extensão do lago na região. “A transparência da água nos permite realizar atividades de mergulho. É possível inclusive já durante o passeio de caiaque admirar os peixes, pois o equipamento tem um fundo em acrílico transparente”, comenta. 

 

Com área de 173 quilômetros quadrados e capacidade de 3,7 trilhões de litros de água, o Lago Corumbá IV fica entre Brasília e Goiânia e está se tornando uma das principais atrações turísticas para essa região, que é a de maior crescimento populacional do Centro-Oeste.  De acordo com o gestor do Escarpas Eco Parque e especialista em segunda moradia, Lucas Rodrigues, essa proximidade com as duas capitais facilita o acesso da população às atividades de lazer. 

 

“Hoje as pessoas não precisam se deslocar grandes distâncias  para entrar em contato com a natureza. Existem estruturas próximas que oferecem esse encontro com o meio ambiente, descanso e atividades de lazer. E o Escarpas, por causa dessa localização privilegiada, se encaixa perfeitamente nessa proposta”, explica Lucas.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]