site logo
 

PUBLICIDADE

img

UEG Laranjeiras promove Semana de Cinema e Audiovisual 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 15/09/2020 02:17

 

Com o objetivo de discutir soluções criativas para a atuação profissional no mercado audiovisual regional no cenário pós-pandemia, o Câmpus Goiânia-Laranjeiras da UEG promove, de 15 a 18 de setembro de 2020, a 9ª Semana de Cinema e Audiovisual. Organizado pelo Curso de Cinema e Audiovisual e coordenado pela professora Dra. Thaís Oliveira, o evento ocorrerá virtualmente via canal da UEG TV no YouTube, nos períodos matutino (a partir das 10h) e vespertino.

 

Na programação, quatro mesas-redondas gratuitas, workshop de produção musical eletrônica com Vitor Jesus (Music Lab) e a oficina de gravação de vídeos com mídias móveis com o professor Dr. Marcelo Costa.  O evento será gratuito e prevê certificação mediante preenchimento de formulário a ser divulgado no chat da transmissão de cada mesa-redonda. Para oficina e workshop, as inscrições, também gratuitas, podem ser feitas pelo site http://www.sau.ueg.br/conteudo/20653_inscricoes.

 

“Neste cenário de instabilidade, a Semana de Cinema e Audiovisual se reafirma como uma importante oportunidade de aproximar nossos alunos e professores de profissionais renomados e atuantes em nossa área, refletindo sobre as implicações deste momento histórico em nossa atividade profissional”, reflete a coordenadora do evento, professora Thaís Oliveira. O coordenador do curso de Cinema e Audiovisual, professor José Eduardo Macedo, ressalta a importância da participação da comunidade no evento: “como uma ação de extensão da UEG, é também o momento de a comunidade interessada em audiovisual conhecer mais sobre o curso e discutir a sustentabilidade e viabilidade do mercado em Goiás, que busca se adaptar ao momento de crise".

 

Programação – A abertura será na terça-feira (15/09), às 10h, com a mesa-redonda Comercialização de formatos / Novos formatos em audiovisual, proferida pela professora da USP Dra. Monica Rodrigues; Marianna Souza, da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) e Beto Gauss (Pródigo Filmes), com mediação da professora Dra. Ana Paula Ladeira (UEG).

 

Na quarta (16/09), a partir das 10h, ocorrerá a mesa-redonda Novas janelas de exibição para o cinema goiano, com os realizadores Thiago Camargo (Mandra Filmes) e Daniel Calil (Pira Filmes), e mediação do professor Dr. Rafael de Almeida (UEG). Às 13h30, será a vez da oficina Gravação de vídeos com mídias móveis, com o prof. Dr. Marcelo Costa (UEG).

 

Na quinta (17), às 10h, será realizada a mesa-redonda Audiovisual em tempos de crise: experiências do cinema negro, com os realizadores Flora Egégia (diretora e sócia do Estúdio Cajuína), Eduardo Rosário e mediação da professora Dra. Ceiça Ferreira (UEG). Às 13h30, o prof. Dr. Marcelo Costa (UEG) encerrará a oficina Gravação de vídeos com mídias móveis.

 

No dia 18 (sexta), às 10h, a programação da 9ª SAU terminará com a mesa-redonda Protocolos de produção audiovisual pós-pandemia, com o Diretor-adjunto de operações e tecnologia do núcleo de rádio e TV da  UFRJ Caio César Loures e Otavio Chamorro (Associação Brasiliense de Cinema e Vídeo), mediados pela professora Dra. Geórgia Cynara (UEG). Às 16h, o produtor musical Vitor Jesus (Music Lab) realizará o workshop Produção musical eletrônica.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]