site logo
 

PUBLICIDADE

img

Última sessão do Cinealmofada será dedicada às crianças0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 24/09/2022 02:21

 

Foto: Renata Barbosa


A quarta e última sessão desta edição do Cinealmofada será nesse domingo (25). A exibição do premiado filme de animação O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, é dedicada às crianças. O evento também acontece em homenagem a João Henrique Pacheco, um dos organizadores das duas primeiras edições do Cinealmofada e também um dos fundadores do Coletivo Cine Cultura.

 

Autor do desenho que se tornou a logo do projeto e que é inspirada nos ladrilhos do piso do Centro Cultural Marieta Telles Machado, João fez parte de toda a estruturação da mostra pública de audiovisual e esteve presente assiduamente em todas as suas sessões.

 

Cineasta e um estudioso do audiovisual, João faleceu em 2017, aos 26 anos, em decorrência de um acidente de bicicleta, depois de uma queda na ciclovia da Avenida Universitária, em Goiânia.

 

Indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2016 e vencedor do prêmio principal no Festival de Annecy. o longa O Menino e o Mundo traz a história de um menino que deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]