site logo
 

Vila Cultural abre exposição exclusiva do artista Selon0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/05/2022 10:56

 

Foto: Léo Iran


A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), inaugura, às 18h da próxima terça-feira (10), a exposição Provisório, do artista goiano Santhiago Selon. Constituída pela modalidade artística Site Specific, que resulta na ocupação em que a produção e instalação são específicas para o local que abriga a obra de arte, a mostra foi montada na sala Sebastião Barbosa e fica em cartaz até 10 de junho.

 

Natural de Catalão, Santhiago Selon vive e trabalha em Goiânia e São Paulo. Seu cotidiano de criação tem o desenho e a pintura como objeto de investigação estética por meio do abstracionismo geométrico. A arquitetura e os espaços urbanos são os temas centrais de seus trabalhos. 

 

Selon recolheu materiais recicláveis guardados na própria Vila Cultural Cora Coralina, como papelão e compensados, dentre outros, para montar o ambiente em que criou os murais exclusivamente para a mostra Provisório. “A gente tem esta instalação na parede e também terá no chão, que, juntamente com a pintura, vão criar um ambiente, pois tem toda aquela questão de ambientar o espaço”, explica o artista.

 

Coordenador da unidade, Gilmar Camilo, conta que há cerca de cinco anos, Selon também desenvolveu um trabalho especificamente para o local em que estava expondo, no caso o Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC). “Consistiu numa grande pintura nas escadarias do museu, que fica no Centro Cultural Oscar Niemeyer”. Gilmar se refere à exposição Seis Vezes Simultânea, considerada histórica para a arte plástica goiana contemporânea, “por ter projetado nacionalmente os seis artistas participantes”, complementa. 

 

Santhiago Selon tem desenvolvido murais de grandes dimensões e intervenções urbanas desde o início da carreira, nos anos 2000,  em São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Brasília, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina entre outros estados brasileiros. 

 

SERVIÇO:
Exposição Provisório, do artista Selon 
Abertura: 10 de maio das 18H às 20h

Período da mostra: Até 10 de junho de 2022
Horário: Segunda a Sexta-Feira das 9h às 17h
Endereço: Vila Cultural Cora Coralina – Sala Sebastião Barbosa. 
Rua 23 esquina com a rua 03, quadra 67, S/N. Setor Central (atrás do teatro Goiânia). Goiânia – Goiás. 
Visitação guiada: Escolas Públicas e Privadas, Universidades e grupos específicos podem agendar visitas pelo telefone (62) 3201-9863 e/ou pelo email. Entrada Gratuita.

Programe-se

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]