site logo
 

PUBLICIDADE

img

Wisquinão é o melhor boteco de Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 09/06/2016 07:06

 

O Wisquinão, localizado no Setor Marechal Rondon, é o vencedor da nona edição do Comida di Buteco em Goiânia e participará da competição nacional do concurso que elegerá, no dia 5 de julho de 2016, em evento no Rio de Janeiro (RJ), o melhor boteco do Brasil. O anúncio foi feito durante a festa de encerramento, Saideira, realizada nesta quarta-feira (8), no Oliveira´s Place, com a presença dos donos dos 31 botecos participantes, parceiros, autoridades, imprensa e outros convidados. O Wisquinão participou pela primeira vez do concurso neste ano e foi eleito campeão com o petisco "Kibitos" - mistura da tradicional massa de quibe com purê de batatas e especiarias, recheada com ricota, castanha de caju e acompanhado por molho de hortelã picante.

 

O segundo lugar do Comida di Buteco em Goiânia ficou com o boteco Dom Cirus (petisco Coletânia); o terceiro lugar com o Mr. Espeto (petisco Orgulho de ser goiano); o quarto lugar com o Recanto Chopp (petisco Boi na Lua) e quinto lugar com o Boteco do Zé Abílio (petisco Cebola Recheada). Os botecos vencedores foram escolhidos a partir do julgamento de jurados e público que visitaram os estabelecimentos no período de 15 de abril a 15 de maio de 2016. Durante os 31 dias de realização do concurso, foram julgados o tira-gosto (70% da pontuação), o atendimento (10%), a higiene do local (10%) e a temperatura da bebida servida (10%). A média entre todos os quesitos garantiu o resultado da premiação. O voto do júri valeu 50% e do público 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi foi o responsável pela apuração.

 

De acordo com Maria Teodora - uma das quatro irmãs (Edna, Maria Teodora, Irani e Hélia) que conduzem o estabelecimento, junto também da sobrinha Jéssica Martins - a expectativa, por ser a primeira vez no concurso, era apenas de fazer uma boa participação e continuar no próximo ano. “Não esperávamos ganhar, ainda mais no primeiro ano. Mas como entramos no Comida di Buteco, também não queríamos sair. Ficamos muito surpresas e felizes pelo título”, destacou.

 

Campeões do Comida di Buteco em Goiânia - 2016
1º lugar - Wisquinão
Endereço: Rua 21, n.348 - St. Marechal Rondon
Petisco: Kibitos - Mistura da tradicional massa de quibe com purê de batatas e especiarias, recheada com ricota e castanha de caju. Acompanha molho de hortelã picante.

2º lugar - Dom Cirus
Endereço: Rua 229, n.128 - St Coimbra.
Petisco: Coletânia - Minidiscos de carne bovina e suína recheados com muçarela, servidos com molho da casa.

3º lugar - Mr. Espeto
Endereço: Avenida Professor Venerando de Freitas, n.1405 - Setor Jaó.
Petisco: Orgulho de ser goiano - Bolinho de mandioca recheado com frango, servido com molhos da casa.

4º lugar - Recanto Chopp
Endereço: Avenida Ceará, n.470 – Campinas.
Petisco: Boi na Lua - Linguiça de lua moída com tomate, cebola, dois queijos, temperos da casa, assada na brasa. Acompanha tropeiro de feijão verde e mandioca.

5º lugar - Boteco do Zé Abílio
Endereço: Rua S-3, n.444 - St. Bela Vista.
Petisco: Cebola Recheada - Cebola recheada com cream cheese, carne e bacon.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]