site logo
 

PUBLICIDADE

img

'Atrás dos meus olhos' tem pré-estreia no Kinoplex0 comentário

Sem categoria

Tamanho da fonte A A

Publicado em 01/12/2023 01:35


O filme “Atrás dos meus olhos” terá sua pré-estreia no dia 7 de dezembro, quinta-feira, no Kinoplex Goiânia, no Goiânia Shopping. A produção audiovisual retrata a vida de Celina, uma renomada fotógrafa que enfrenta o diagnóstico da doença ocular da tireoide (DOT). 

 

Na história, ela embarca em uma viagem pelo mundo registrando com sensibilidade poética a realidade da vida periférica, cuja última viagem foi a um tradicional bairro de Salvador, na capital baiana.

 

Kely Nascimento, idealizadora do projeto e diretora executiva do filme, explica que a obra tem como objetivo mostrar os desafios enfrentados por quem convive com a DOT. “Temos como missão fomentar a inclusão e aumentar a consciência sobre a doença. Queremos ressaltar que os obstáculos para aqueles que enfrentam a DOT começam na dificuldade de obter um diagnóstico, frequentemente feito tardiamente. Além disso, o evento de pré-lançamento serve como uma maneira de mobilizar médicos especializados da área”, explica.

 

A obra cinematográfica, que tem em sua trilha sonora a canção ‘Amor Raro’ de Carlinhos Brown e Fernanda Takai, foi dirigida por Pedro Henrique Moutinho e conta com a participação de duas atrizes com DOT.

 

Antes da exibição do filme, os visitantes serão convidados a explorar uma exposição com banners de cartunistas de várias regiões do Brasil que criaram cartoons como mais uma fonte facilitadora de informação sobre DOT.

 

Após a exibição do média-metragem, a médica endocrinologista focada na área de Tireoidologia Intervencionista, Raquel Siqueira, participará de uma roda de conversa entre a plateia, elenco, associações de pacientes e profissionais da saúde para discutir a importância da arte como instrumento facilitador de temas relevantes na saúde pública, bem como para esclarecer dúvidas sobre a doença.


SERVIÇO

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]