site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

The Body Shop e ONU anunciam parceria por mais jovens no poder0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/05/2022 23:15

 

Os jovens têm o direito de serem incluídos nas decisões políticas que os afetam, no entanto, inúmeras barreiras impedem essa participação. A The Body Shop e a representante do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Juventude, Jayathma Wickramanayake, estão colaborando para mudar esse cenário por meio da campanha global “Be Seen. Be Heard” para amplificar as vozes dos jovens na vida pública.

 

A campanha procura criar mudanças estruturais de longo prazo para que a tomada de decisões seja mais inclusiva para os jovens. Junto com a campanha, hoje será divulgado o relatório “Be seen, Be Heard: Entendendo a participação política dos jovens”.

 

O relatório é uma fotografia de um momento crítico para entender preconceitos e barreiras estruturais que impedem os jovens de participar da vida pública, juntamente com recomendações para enfrentar esses desafios em benefício das sociedades em todo o mundo. Inclui resultados da maior pesquisa já realizada pela The Body Shop em dezembro de 2021, cobrindo 26 países com 27.043 entrevistados no total, mais da metade dos quais tinham menos de 30 anos.

 

A pesquisa descobriu que 82% das pessoas participantes concordam que os sistemas políticos precisam de reformas drásticas para se adequarem ao futuro. Em geral, 84% das pessoas descreveram os políticos com foco em “interesses próprios” e 75% das pessoas acham que os políticos são corruptos. Três quartos das pessoas com menos de 30 anos acham que políticos e líderes empresariais “estragaram as coisas” para as pessoas e o planeta.

 

The Body Shop e a Secretaria-Geral das Nações Unidas para a Juventude pressionam por mudanças transformacionais

 

O relatório apoia o fato de que há uma falta crônica de fé nos sistemas políticos, mas um claro apetite por mais representação de jovens de todas as faixas etárias. Aprendizados como esses informarão as ações de campanha de base em todo o mundo. Essas ações, descritas no relatório, incluem uma ampla gama de mudanças estruturais nos sistemas políticos. Entre outras ações, a participação dos jovens na tomada de decisões públicas pode ser melhorada a longo prazo, com:

  • redução da idade de votação;
  • aumento da representação formal dos jovens por meio de conselhos, parlamentos ou comitês de jovens;
  • remoção das barreiras para que os jovens participem da tomada de decisões públicas;
  • simplificação do registro para eleitores de primeira viagem;
  • aumento do engajamento dos jovens com a política e a votar de forma consciente
  • melhora das habilidades de liderança dos jovens.

 

Campanha em 2.600 lojas, em mais de 75 países, em seis continentes

 

A colaboração entre a The Body Shop e a Secretaria Geral das Nações Unidas para a Juventude significará que os jovens e outras partes interessadas poderão se envolver com a campanha por muitas vias. As ativações de campanhas locais incluirão parcerias com organizações não governamentais (ONGs) específicas lideradas ou focadas em jovens e/ou oportunidades de apoio por meio de petições e outras ativações. A campanha global começa agora em maio e tem previsão para durar até meados de 2025.

 

No Brasil, a nova loja inaugurada na Av. Paulista, no Shopping Pátio Paulista, no último dia 28 de abril, promoveu um aquecimento da campanha. Entre os dias 2 e 4 de maio, uma promotora ficou à disposição dos clientes da nova unidade, munida de um tablet, para que ali mesmo pudessem regularizar a situação eleitoral.

 

Confira o site da campanha para mais informações.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]