site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Odontologia Integrativa0 comentário

Colunas > Saúde

Tamanho da fonte A A

Saúde

Por Patrícia Moraes Quinan

Profissional da saúde com formação em Marketing e Administração, Cirurgiã-Dentista, CRO GO 5054, Pós-Graduada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), especializada em Gestão e Mercado de Luxo pela MCF Consultoria e especializada em Estratégias de Atuação no Mercado de Luxo pela TDL Agency. Sócia-fundadora e Chief Experience Officer do Grupo The1.

Publicado em 19/02/2019 12:03

 

Foto: Site Saúde Oral


Em um mundo altamente conectado, onde o digital comanda os processos e até mesmo as relações, não era sem tempo que ferramentas emocionais fossem utilizadas a fim de personalizar e humanizar o atendimento na área de saúde. Na minha opinião não cabe na saúde tratamentos padronizados. É fundamental a elaboração de planejamentos personalizados.

 

É imprescindível que o dentista enxergue seu paciente como um ser único e complexo, onde a cura das patologias bucais tem conexão com seus padrões e níveis de saúde mental, espiritual e física.

 

O princípio da odontologia integrativa é tratar a boca enquanto parte de um corpo. Tratar as doenças bucais analisando sua relação com doenças sistêmicas, aplicando princípios da terapia holística.

 

O dentista deve ter a capacidade de descobrir as causas profundas que desencadearam o problema, não ficando apenas no diagnóstico superficial. A solução técnica é apenas a resolução de uma parte do problema. As causas profundas e reais do aparecimento das doenças devem ser estudadas para que os resultados do tratamento sejam alcançados com excelência e longevidade.

 

E essa é uma das faces da odontologia emocional que permite que os clientes possam recuperar as suas características individuais.

 

A cada dia os profissionais de odontologia percebem que o sucesso do tratamento depende do entendimento das expectativas de seus pacientes. Desta forma, surge no mercado uma forma inovadora de se praticar uma odontologia customizada e desenhada de forma extremamente individualizada.

 

O conceito de Digital Smile Design vai além da odontologia tradicional e tem um viés integrativo mais eficiente e preciso.

 

A tecnologia digital e o estudo multidisciplinar aprimoram a eficácia da prática odontológica e reforçam a satisfação dos pacientes com os resultados alcançados. Essa técnica vem sendo aplicada com equipamentos e tecnologia de ponta com foco na estética dos pacientes.

 

Cada design é feito sob medida de acordo com as características faciais e psicológicas, e sua relação com a harmonia da face a fim de desenhar um sorriso que reflete perfeitamente a personalidade de cada paciente.

 

A técnica permite, ainda, uma melhor experiência de atendimento clínico, com uma jornada mais rápida, confortável e com resultados eficazes e previsíveis. Tudo isso é possível mediante a análise das proporções faciais e odontológicas dos pacientes e com o uso de uma série predeterminada de fotografias e vídeos digitais de alta qualidade, que permitem compreender a relação entre dentes, gengivas, lábios e o sorriso com as características faciais em movimento e as expressões dos pacientes.

 

Os exames de diagnóstico são transferidos para uma impressora 3D com o uso de softwares específicos. Uma equipe multidisciplinar trabalha em cada caso para propor o melhor plano e detalhar todo o tratamento.

 

A obtenção dos resultados estéticos e funcionais desejados depende da realização correta e completa de exames de diagnóstico, de modelos de estudo, modelos de trabalho interdisciplinar e planejamento detalhado dos tratamentos, com implantação de tecnologia específica feita por peritos nas técnicas odontológicas e expertise na técnica Digital Smile Design.

 

Procure seu cirurgião dentista e saiba mais sobre as opções de tratamento reabilitador estético disponíveis no mercado.

 

Patrícia Quinan

CRO GO 5054

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]